CAPINÓPOLIS – A prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac participou na última semana em Uberlândia, de importante evento promovido pelo Governo Mineiro, onde o governador Fernando Pimentel anunciou, durante a instalação do Fórum Regional de Governo – Território Triângulo do Norte, a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de forma integrada com o Corpo de Bombeiros Militar, nos municípios dessa macrorregião. Pimentel anunciou ainda investimentos em educação, inclusão social e tecnologia.
O Samu irá auxiliar na prestação de atendimentos de urgência e emergência, assegurando qualidade e rapidez à população, com integração e cooperação com os Bombeiros. O serviço garantirá eficiência na organização e gestão das chamadas feitas pela população, além da capacitação e treinamento continuado das equipes.
Inclusão e inovação
Na área de educação, o governador autorizou a liberação de R$ 15 milhões para aplicação em obras e aquisição de mobiliário, buscando a melhoria da infraestrutura de escolas da rede estadual de ensino em 19 municípios da região.
São eles: Uberlândia, Abadia dos Dourados, Araguari, Araporã, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Centralina, Coromandel, Cruzeiro da Fortaleza, Estrela do Sul, Gurinhatã, Ituiutaba, Monte Carmelo, Patrocínio, Prata, Santa Vitória, Serra do Salitre e Tupaciguara.
Pimentel também determinou a retomada do funcionamento da Central de Interpretação de Libras, em Uberlândia, para a prestação de serviços a pessoas com deficiência auditiva. Ao lado do secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda, e do prefeito do município, Gilmar Machado, o governador descerrou a placa de inauguração do centro.