O diretor executivo da unidade mineira da CRV Industrial S/A., — Paulo Filho— participou de um encontro de empresários com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). O encontro ocorreu em Uberlândia, Minas Gerais, na Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), manhã desta sexta-feira (15).
Romeu Zema cumpriu mais uma etapa do “Giro pelo Estado” e o primeiro compromisso foi no Hospital Municipal de Uberlândia para conhecer a parceria de gestão entre o município e a Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).
Em seguida, o governador se reuniu com empresários da região. A pauta foi o atual cenário econômico do Estado de Minas e as oportunidades.
Diante de um cenário desafiador no Estado, a CRV Industrial vem se destacando no Pontal do Triângulo Mineiro por adotar um modelo de trabalho eficiente com custos controlados.
A Usina sucroalcooleira CRV Industrial adquiriu a antiga usina Vale do Paranaíba — localizada em Capinópolis, Minas Gerais— no final de 2017. Se somados os valores de aquisição, a CRV já investiu quase trezentos milhões de reais na região de Capinópolis.
CRV Industrial deu início às atividades em janeiro de 2018 e o início da produção da CRV Industrial está prevista para 2020. Neste primeiro ano de atividades, centenas de funcionários já foram contratados, gerando cerca de quinhentos empregos diretos e outras milhares de empregos indiretos.
AGENDA DO GOVERNADOR
Romeu Zema acompanhou o cerimonial de posse do novo presidente da entidade, Paulo Romes Junqueira.
O presidente Paulo Romes Junqueira direcionou o discurso de posse ao governador Romeu Zema. Junqueira pontuou que a principal bandeira dos agentes políticos deve ser o combate à corrupção que, segundo ele, é o “maior mal que já afrontou o Brasil”.
Às 14h, o chefe do Executivo estadual participou de uma audiência com prefeitos da região.
O prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto (PSB), esteve presente na audiência com o governador Romeu Zema.
“O governador expôs o atual cenário ao qual o Estado de Minas atravessa e ressaltou a revogação do Decreto 47.296, que impactará positivamente no colapso financeiro ao qual os municípios mineiros atravessam, já que parte da arrecadação será destinada automaticamente aos cofres municipais”, finalizou Zanotto.