O jornal El País divulgou imagem da droga apreendida com o Militar da Força Aérea Brasileira (FAB) no dia 25 de julho pela Polícia espanhola.
O sargento Manoel Silva Rodrigues, de 38 anos, membro da comitiva do presidente brasileiro Jair Bolsonaro, foi preso no aeroporto de Sevilha pela posse dos 39kg de cocaína.
Segundo a publicação do El País, os agentes da polícia espanhola ficaram estupefatos ao notarem que o militar brasileiro não teve nenhuma preocupação em ocultar a droga.
A aeronave que continha a droga dava suporte à comitiva do presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que seguia viagem rumo à cúpula do G20, no Japão.
Ainda segundo o El País, fontes penitenciárias afirmaram que o militar traficante ocupa uma cela, compartilhada com outro preso, em um dos módulos onde estão enclausurados os internos menos conflitivos.
Os policiais espanhóis suspeitam que o sargento brasileiro acreditava que não seria submetido a nenhum tipo de controle alfandegário por fazer parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro em viagem oficial.