Dois homens foram presos no início da tarde desta segunda-feira (12), no bairro Alípio de Melo, região Noroeste de Belo Horizonte, após um sequestro-relâmpago que teve como vítima um motorista de aplicativo.
O motorista, que não teve o nome revelado, foi acionado para uma corrida e quando chegou ao local indicado, no Aglomerado Buraco do Peru, no bairro Carlos Prates, também na região Noroeste, foi rendido por três homens armados.
O trio roubou dinheiro, cartão de crédito e celular da vítima, que foi trancada no porta-malas do veículo. Uma testemunha presenciou a abordagem e acionou a Polícia Militar (PM).
Militares do Batalhão Rotam, com apoio de várias outras unidades da PM, como Tático Móvel e 34º Batalhão, além de um helicóptero e homens da Cavalaria, deram início a uma operação de cerco e bloqueio.
O carro da vítima foi interceptado na avenida Abílio Machado com avenida Ivaí, no Alípio de Melo, e dois dos assaltantes foram presos e um conseguiu escapar. A vítima foi libertada.
A ocorrência ainda está em andamento. Os presos foram identificados como Ítalo Hugo Monteiro Carioca, de 18 anos, e Rodnei Alves dos Santos, de 29. O caso está sendo registrado no plantão do Detran-MG.
Aguarde mais informações