Dois jovens são suspeitos de furtar um notebook na escola Escola Municipal José Olynto Ferreira na cidade de Ipiaçu, Minas Gerais. Os suspeitos, ambos de 21 anos, são funcionários terceirizados da prefeitura de Ipiaçu, e prestavam serviços na escola neste período de férias.
O serviço foi prestado na escola há alguns dias, no entanto, o destacamento da Polícia Militar só foi comunicado agora, quando os funcionários da instituição de ensino deram falta do equipamento eletrônico.
Os funcionários da escola analisaram as imagens das câmeras de segurança.
Nesta segunda-feira, uma equipe da Polícia Militar (PM), composta pelo Sargento Humberto e Soldado Renan, foram à escola para verificar as imagens das câmeras de segurança, e confirmar a identidade dos suspeitos.
Segundo a PM, as filmagens permitiram identificar os autores do furto, que estavam retirando mesas e cadeiras da sala. Um dos suspeitos foi visto saindo com duas cadeiras e escondendo o notebook embaixo de sua camiseta, entregando-o ao segundo envolvido, que o recebeu por cima da cerca.
A polícia localizou um dos suspeitos na residência do sogro, na Rua Bahia, e o conduziu até o parceiro de crime, que estava trabalhando. Inicialmente, ambos negaram envolvimento, mas após serem informados sobre as filmagens, acabaram revelando o local onde havia escondido o notebook: no aterro sanitário do município.
O notebook foi encontrado escondido em meio a uma moita de capim colonião, sob pedaços de tijolos.
Um dos jovens relatou que, após cometer o furto, pensou em devolver o bem, mas não teve coragem. O segundo jovem envolvido confirmou a versão, detalhando que agiram em comum acordo.
O notebook e os cabos foram restituídos à diretora da escola, que ficará à disposição para quaisquer dúvidas. A polícia apreendeu uma camiseta vermelha de manga comprida usada para ocultar o notebook.
Um dos envolvidos está em regime semiaberto, e será encaminhado para as devidas providências legais. O outro envolvido foi liberado, por não ter sido flagrado.