Dois homens, de 58 e 49 anos, foram presos suspeitos de torturar um homem que teria uma dívida de aproximadamente R$ 1 mil. O caso aconteceu na terça-feira (9) em Uberaba, no Triângulo Mineiro, informou a Polícia Militar na quarta-feira (10).
De acordo com a corporação, eles são supostos agiotas na região e teriam ameaçado o homem, que tem 56 anos, de morte. A vítima foi abordada na rua e levada pelos suspeitos para o imóvel de um residencial.
No local, o devedor foi agredido com socos, chutes e golpes com uma corrente de metal. Os suspeitos também teriam ligado uma motosserra. Eles se aproximaram da perna dele, como ameaça para que ele pagasse o valor que devia, que seria de um empréstimo com juros.
Uma mulher testemunhou o caso e prestou depoimento à Polícia Militar. Ela disse que ouviu o momento em que a dupla planejou matar a vítima. Ela tentou interferir, mas também foi agredida por eles. Assim, chamou a polícia.
O homem foi encontrado pelos policiais com as mãos amarradas com correntes, que estavam trancadas por um cadeado. Os suspeitos estavam no local e obedeceram a ordem policial de abrir o imóvel. Eles confirmaram a autoria das agressões, mas negaram as ameaças de morte.
Os dois suspeitos foram encaminhados para uma Delegacia de Polícia Civil e acusados de cárcere privado, tortura e lesão corporal. A vítima foi levada ao hospital e informações sobre o estado de saúde não foram divulgadas.