Duas pessoas morreram e uma ficou ferida durante ocorrências distintas na noite desta quinta-feira (12) em Uberlândia. De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), a suspeita é de que a motivação nos dois ataques esteja relacionada ao tráfico de drogas nas regiões do Bairro São Jorge e Guarani.
O primeiro crime foi registrado por volta das 21h na Avenida Serra do Mar, no Bairro São Jorge. Os militares receberam uma denúncia de disparos de arma de fogo e quando chegaram ao local se depararam com um jovem de 21 anos baleado.
Testemunhas informaram que um jovem de aproximadamente 25 anos, armado com pistola calibre 380, se aproximou em um carro modelo pick-up e efetuou diversos disparos contra a vítima e um adolescente que estava com ela.
O menor de 17 anos foi atingido por dois tiros na perna e conseguiu correr. Ele foi socorrido para atendimento médico e não corre risco de morrer. Já o jovem apresentou oito perfurações pelo corpo e não resistiu aos ferimentos. Ambos tinham diversas passagens por tráfico.
GUARINI
O outro homicídio foi no Bairro Guarani, registrado certo tempo depois, contra um homem de 48 anos. A polícia foi acionada na Rua Guarânia e o irmão da vítima contou que estavam fumando maconha na porta de casa. Ele entrou na residência e, instantes depois, ouviu gritos do irmão e disparos de arma de fogo na rua.
Quando saiu, encontrou a vítima caída no outro lado da rua e um homem em uma motocicleta sendo acelerada, virando na esquina. Devido à baixa visibilidade, a testemunha não conseguiu identificar o autor.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e constatou oito perfurações no homem, que morreu no local.
Fonte: G1