Um suspeito foi preso e um menor apreendido após furtarem dois porcos na zona rural de Capinópolis. O fato ocorreu na região rural do ‘Sertãozinho’ na última terça-feira (19) de novembro.
Durante a fuga, os criminosos transportaram um dos animais abatidos em uma motocicleta. A cena pitoresca foi flagrada por um passageiro de um veículo que passava pela MG-226.
A Polícia Militar (PM) recebeu a denúncia do furto e o vídeo que flagrava a ação criminosa.
Neste quarta-feira (20), durante um patrulhamento na Avenida 117, a PM encontrou dois indivíduos com as características dos suspeitos flagrados no vídeo.
Foi realizada a abordagem e foi constatado que um deles é menor, com 16 anos de idade. Uma das motocicletas que estavam com os suspeitos tem registro de furto, mas segundo o mesmo, ele teria comprado o veículo de um terceiro.
Foi dada voz de apreensão ao menor e voz de prisão ao maior de idade. Uma motocicleta e uma motoneta Honda/Biz foram encaminhadas ao pátio credenciado junto ao Detran em Capinópolis. A motoneta estava sem documentação e com o lacre da placa de identificação rompido.
O suspeito maior de idade tem 23 anos e foi identificado como Valdinei Nogueira.
Segundo a PM, ambos suspeitos assumiram autoria do furto do animal.
Segundo a relatos dos jovens, eles furtaram o animal e seguiram rumo à Capinópolis, assim que chegaram, um dos indivíduos descarnou o suíno, e vendeu parte da carne para um morador do Novo Horizonte. O homem não foi encontrado até o momento da publicação desta matéria.
De acordo com a vítima do furto, os suspeitos entraram no chiqueiro, mataram e levaram dois porcos, ambos de aproximadamente 60kg. A vítima completou dizendo que tem conhecimento de que os criminosos que praticaram o furto, são os mesmo que vêem praticando delitos pela região.
Ainda segundo relatos da vítima aos militares, os criminosos entraram no chiqueiro e abateram os dois animais sem que fossem percebidos.
Outros dois suspeitos estão sendo investigados pela PM. Eles teriam transportado o segundo animal abatido.
Segundo a PM, o menor de idade envolvido na ação criminosa tem extensa ficha criminal, com passagens por tráfico e porte ilegal de arma de fogo.