Dupla rouba pessoas que esperavam em fila de Centro de Saúde de BH

Central de Jornalismo

A polícia está em busca de dois homens que assaltaram pelo menos cinco pessoas que estavam na fila de espera para atendimento na casa de apoio do Centro de Saúde Glória, no bairro São Salvador, na região Noroeste de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (27). 

Segundo relatos das vítimas à Polícia Militar (PM), os dois homens estavam com uma submetralhadora no momento do assalto. Celulares, documentos e cerca de R$100 foram levados pelos homens.

Segundo uma das vítimas, uma dona de casa de 35 anos, o carro parou em frente ao posto e um homem de bermuda, moletom preto de capuz desceu armado e bastante alterado. “Ele gritou ‘perdeu! perdeu!’ e foi fazendo a limpa nas pessoas na fila. Levou meu celular. Estou doente, precisando de atendimento médico e sou sujeita a isso”, disse.

Um homem de 55 anos está desempregado e conta que eles levaram a carteira dele com documentos e cerca de R$100. “Estou desempregado, levaram o único dinheiro que tinha pra passar a semana. Muito complicado, essa região tá bem complicada”, lamenta.

Uma funcionária do Centro de Saúde trabalha no local há dois anos e reclama da falta de segurança. “Por sorte não fui vítima, mas em dois meses tiveram seis assaltos aqui fora com usuários do posto. Uma vez entraram aqui dentro e levaram pertences dos funcionários. Depois que a Guarda Municipal não faz a segurança mais, nós trabalhamos com medo”, conta.

Um senhor de 60 anos que também foi vítima, disse que o prejuízo foi menor pois ele conseguiu esconder o celular em baixo da blusa. “Como sou mais gordinho escondi meu celular na barriga, o bandido apalpou, mas não achou nada. Levou minha bolsa com documentos. Eles foram muito rápidos”, conta. 

Segundo a polícia, uma outra mulher foi vítima da dupla, na rua Cerusa, que fica acima do posto de saúde, também nessa manhã. Eles levaram celular, carteira e relógio. Militares do 34º batalhão estão fazendo ronda pelo bairro na busca pelos suspeitos, que até o momento não foram localizados. 

Maracação
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile