Capinópolis, Minas Gerais. O aumento de 69,44% nos casos confirmados de Covid-19 em apenas três dias, acendeu o alerta para medidas de contenção à doença que já matou 34 pessoas no município.
Novo decreto foi publicado nesta sexta-feira (30.abr.2021), baixe o arquivo . “Apesar do Triângulo Norte ter avançado para Onda Amarela, optamos por fazer a manutenção do nosso decreto, mantendo Capinópolis na Onda Vermelha”, disse o secretário Giovani Mafioleti.
Depois de Ituiutaba — que encabeça o ranking de mortes— Capinópolis é o segundo município com maior índice de óbitos em decorrência das infecções pelo coronavírus. A primeira morte foi registrada no município capinopolense em agosto do ano passado e 9 pessoas já haviam perdido a vida até 31 de dezembro de 2020. Nos primeiros 4 meses de 2021, Capinópolis registrou aumento de 277,77% no número de mortes, totalizando 34. Outras duas mortes estão sendo investigadas e devem elevar a triste estatística.
Conforme boletim epidemiológico publicado no dia 27 de abril, Capinópolis registrava 36 casos ativos. Nesta sexta-feira (30), o número de casos saltou para 61.
Mais de 10% da população já foi infectada pelo coronavírus.
Mesmo com o índice de mortes avançando drasticamente em 2021, as festas e aglomerações continuam ocorrendo de forma clandestina. A Secretaria Municipal de Saúde tem ampliado a fiscalização e as notificações.Famílias destruídas, amigos que partem sem se despedir. Assim é o cenário desenhado em Capinópolis, município com pouco mais de 16 mil habitantes. Santa Vitória, com quase 20 mil habitantes, tem 23 óbitos registrados.