Uberlândia, Minas Gerais. Os prefeitos de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSC/MG), e de Capinópolis, Cleidimar Zanotto (PSB/MG), receberam título de Cidadão Honorário na Câmara Municipal de Uberlândia, no último sábado (19.mar.22). O ex-ministro da Saúde, e atual deputado federal, Alexandre Padilha, também recebeu título de Cidadão Honorário Uberlandense.
O título concedido ao prefeito de Capinópolis é um reconhecimento ao trabalho frente ao município, e também pela condução da presidência do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Norte — CISTRI, que administra o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência — Samu.
Cleidimar Zanotto dedicou o título à família e ao povo de Capinópolis.
“Dedico esse título a minha esposa, filhas, meus Pais, Irmãos, minha família e todos os meus amigos, colegas de trabalho, e principalmente a população de Capinópolis que confiou em meu trabalho e a minha pessoa para estar à frente do município de Capinópolis como prefeito. Obrigado População de Capinópolis, esse título eu também dedico a vocês!”, disse o prefeito de Capinópolis.
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, foi questionado pela imprensa e destacou que deve pleitear o cargo de governador de Minas Gerais. A disputa contra Romeu Zema deve ser acirrada.
Outros políticos locais, estaduais e nacionais, além de personalidades, também foram homenageadas no evento.