O número de casos e mortes de febre amarela em Minas Gerais aumentou ainda mais em apenas uma semana. De acordo com dados divulgados nesta terça-feira (13) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, 25 mortes foram confirmadas em sete dias, o que totaliza, agora, 133 óbitos pela doença.
Mariana, na região Central de Minas, continua sendo a cidade com mais casos: 32. Destes, sete pessoas morreram. Juiz de Fora, na Zona da Mata, que na semana passada estava na terceira posição, passou para o segundo lugar. Agora, a cidade tem 29 casos da doença, sendo seis mortes. Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, caiu para terceira colocação, com 28 casos.
Nova Lima e Barão dos Cocais são as cidades mineiras com maior registro de mortes pela doença. Até o momento, oito pessoas perderam a vida em cada município.
Gênero
Do total de casos confirmados de febre amarela, 318 (87,1%) são do sexo masculino e 47 (12,9%) do sexo feminino, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas.