Brian Bowler, embaixador do Malawi — país do continente africano— visitou a região do Pontal do Triângulo Mineiro nesta terça-feira (28.jul.2020) para conhecer projetos habitacionais em andamento. O objetivo do embaixador é implementar um modelo habitacional, nos moldes brasileiros, no Malawi.
Em Capinópolis, Bowler esteve com uma comitiva na prefeitura municipal, onde se reuniu com o prefeito Cleidimar Zanotto. Joedis Marques, ex-assessor da Secretaria de Governo, também acompanhou o embaixador.
Um conjunto habitacional está sendo planejado, por uma empresa privada, para ser edificado nas proximidades do bairro Ideal II. A comitiva do embaixador Brian Bowler e a equipe da prefeitura de Capinópolis, estiveram no local.
Segundo o prefeito Cleidimar Zanotto, o embaixador estuda efetuar parceria com empresas brasileiras para implementar o projeto no Malawi.
“O embaixador visitou Capinópolis para conhecer a fase inicial de um projeto habitacional de uma empresa privada. Essas visitas são importantes, já que mostram nossa cidade e a estrutura que temos para parceiros internacionais e futuramente, podem haver interesses em parcerias comerciais”, destacou o prefeito.
Em Santa Vitória, o embaixador visitou um conjunto habitacional já entregue aos moradores. Chegou a conhecer uma moradia popular construída no Jardim Europa. A residência utiliza concreto armado e montado no local. O embaixador foi recebido pelo prefeito de Santa Vitória, Salim Curi, e pelo vice-prefeito, Renato José de Paula.
O embaixador Bowler destacou que todas as casas podem ser consideradas um castelo de uma pessoa, de uma família. “A propriedade que vi aqui hoje é de excelente qualidade, e que concede dignidade aos seus moradores. A moradora que nos recebeu em sua casa, tem bastante orgulho de sua moradia. Da mesma forma, eu também teria orgulho em dizer que esta seria a minha casa”, ressaltou.