Magalu e Tudo Em Dia

Empresa de Ituiutaba que vendia diplomas é fechada e indiciada por estelionato

Central de Jornalismo

Divulgação

ITUIUTABA, PONTAL DO TRIÂNGULO – Uma empresa que vendia diplomas de pós-graduação, mestrado e doutorado pelos preços de R$ 500,00 a R$ 900,00, foi desmontada pela Polícia Civil de Ituiutaba.  A empresa atuava há dois anos com o esquema fraudulento e não possuía a autorização do Ministério da Educação para este tipo de serviço.

De acordo com o delegado Murilo Antonini, a empresa possuía um site de fácil acesso. A venda de diplomas era disponível para a pessoa que fornecesse alguns dados cadastrais e tivesse o mínimo de instrução para fazer a compra.
A empresa, localizada em um prédio de Call Center, em Ituiutaba, fazia ligações para potenciais clientes oferecendo os diplomas. Entre os estados estavam: Roraima, Rondônia, Acre, Goiás, cidades do Sul e grande parte no Nordeste. Para a polícia a empresa era organizada, tinha um caderno com propostas para vender o produto. Quando as ligações vinham de Ituiutaba e região, eles negavam o serviço, visto que a possibilidade de descoberta do plano seria maior.
A empresa foi fechada e indiciada por crimes contra relações de consumo e estelionato.

Agradecimentos: TV Vitoriosa

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile