Um vídeo de câmeras de segurança de uma loja de ferramentas registrou o momento que o principal suspeito de matar o empresário mineiro Samuel Eberth de Melo, de 41 anos, comprando pás, lona e enxada. A gravação foi divulgada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (13/6).
Nas imagens, que têm cerca de três minutos, foram gravadas às 15h15 do dia 2 de junho, data de último contato do empresário com a família. É possível perceber o homem andando de um lado para o outro da loja, com o celular na mão.
O suspeito era sócio de Samuel e foi preso, preventivamente, na última terça-feira (6/6). O homem, que não teve a identidade informada, tem passagens pela polícia por estelionato.
Samuel foi morto com nove tiros nas costas e o corpo estava enterrado em um terreno no litoral norte do estado gaúcho, próximo à cidade de Santo Antônio da Patrulha, no Sul do país. Ele era dono de uma concessionária em Contagem e viajou a trabalho para cobrar o parceiro de negócios, a quem havia consignado 44 carros para revenda, há quatro meses, cujo valor, estimado em R$ 5 milhões, não teria sido repassado.
Essa era a segunda remessa de veículos enviada de Belo Horizonte ao Rio Grande do Sul. A primeira, tinha 25 veículos, e Samuel recebeu o dinheiro.