CAPINÓPOLIS, PONTAL DO TRIÂNGULO MINEIRO – Buscando fortalecer e qualificar a mão de obra do trabalhador capinopolense, em especial na inserção de adolescentes no mercado de trabalho, a Prefeitura Municipal de Capinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social tem buscado firmar parcerias para essa finalidade no município.
“Ao invés de ver no dia a dia nossos jovens pegando estrada, temos trazido para Capinópolis alguns cursos importantes com mais comodidade para os mesmos”, reforça a secretária municipal de Assistência Social, Claudia Garcia.
Segundo Claudia, no dia 24 de Julho foi encerrado mais um curso realizado com grande êxito através do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, em parceria com o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.
O curso faz parte da grade do PRONATEC, sendo para “Operador de Caixa”, realizado no período de três meses, tendo como local, a Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves e contou com a presença ativa de 24 alunos, que agora são devidamente certificados como Operadores de Caixa, oportunizando a busca por um espaço no mercado de trabalho. “Neste ano esse é o segundo curso ofertado, tendo sido já realizado o curso de Inglês Básico”, disse Claudia. “Agradecemos a todos os envolvidos direta ou indiretamente pelo sucesso do curso”, completou.
De acordo com a psicóloga Nathália Damião, para o segundo semestre, novos cursos irão acontecer, e os interessados podem obter maiores informações no próprio CRAS, na Avenida 101, ou pelo telefone 3263-0371.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.