Um encontro de motoqueiros em Ituiutaba, no Pontal do Triângulo Mineiro, acabou em confusão com a Polícia Militar (PM). O encontro ocorreu no último domingo (6) de outubro no Parque de Exposições Jk.
Devido a várias denuncias anônimas de perturbação de sossego, foram acionadas as guarnições da Polícia Militar.
Segundo a assessoria da PM de Ituiutaba, uma grande quantidade de pessoas estavam no parque e participavam do evento. Ainda segundo a PM, muitos dos participantes são conhecidos no meio policial por crimes diversos.
A PM ordenou que fossem desligados os sons automotivos que estavam com volume elevado. Os participantes desobedeceram a ordem e iniciaram um ataque com insultos, xingamentos e até ameaças. Conforme relatos da PM, alguns participaram partiram em direção aos Policiais Militares no intuito de agredi-los.
Os militares utilizaram-se de força para conterem os ataques. A PM chegou a utilizar spray de pimenta e até uma granada lacrimogênea.
Duas pessoas foram presas, um homem e uma mulher, pelos crimes de desacato, ameaça e desobediência.
“Grande parte dos presentes evadiram do local e esvaziaram a área, pondo fim ao evento que teve inúmeros chamados de perturbação da ordem e do sossego das pessoas de bem”, pontuou a assessoria da PM.