Um grave engavetamento envolvendo dez veículos deixou uma pessoa morta e sete feridas na tarde desta sexta-feira (29), por volta das 18h, no quilômetro 55 da BR-050, entre Araguari e Uberlândia, em Minas Gerais.
O acidente mobilizou diversas equipes de resgate e segurança, incluindo o Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a concessionária ECOVIAS, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil.
A vítima do acidente fatal foi identificada como um homem de 50 anos, residente em Araguari, que ficou preso às ferragens de um veículo de passeio. As sete pessoas feridas receberam atendimento no local e foram encaminhadas para unidades hospitalares por ambulâncias do SAMU e da concessionária. Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado de saúde delas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o engavetamento foi provocado por um motorista de uma carreta-tanque. Ao contornar uma curva, ele encontrou o trânsito parado devido a um acidente anterior e não conseguiu frear a tempo, colidindo com um carro à sua frente. A colisão desencadeou uma série de batidas envolvendo caminhões, carros de passeio e outra carreta.
Além do atendimento às vítimas, o Corpo de Bombeiros trabalhou na contenção de riscos de incêndio, já que uma grande quantidade de combustível foi derramada na rodovia.
O trânsito ficou completamente interditado durante o atendimento, gerando congestionamentos em ambos os sentidos. A liberação total da pista ocorreu após a remoção dos veículos envolvidos e a limpeza da área afetada.
A Polícia Civil já iniciou uma investigação para apurar as causas e responsabilidades pelo acidente.