Um entregador de mercadorias de e-commerce foi vítima de um sequestro-relâmpago na tarde desta segunda-feira (22), no bairro Grand Ville, em Uberlândia. O crime ocorreu por volta das 15h, quando a vítima aguardava para fazer uma entrega na rua Oliva.
Segundo o boletim de ocorrência, o entregador foi abordado por três criminosos em um carro cinza. Um dos suspeitos estava armado e anunciou o crime. A vítima foi forçada a entrar no carro dos sequestradores, enquanto um dos criminosos assumiu o controle do veículo utilitário do entregador.
Os veículos se dirigiram à zona rural do município, nas proximidades do Parque Estadual do Pau Furado. Durante o sequestro, os criminosos obrigaram a vítima a realizar diversas transferências via Pix, totalizando cerca de R$ 17 mil, antes de fugir.
A Polícia Militar está investigando o caso para identificar e localizar os autores do crime.
Segundo Roubo a Entregadores em Menos de um Mês
Este é o segundo incidente envolvendo entregadores em Uberlândia em menos de um mês. No dia 1º de julho, outro entregador foi assaltado de forma semelhante. Na ocasião, o motorista foi rendido por um ladrão armado e teve seu veículo, carregado com aproximadamente 60 pacotes de mercadorias de uma plataforma de vendas online, roubado.
Além do veículo e das mercadorias, o assaltante levou o celular da vítima, documentos e um cartão de crédito, resultando em um prejuízo estimado de R$ 37 mil.
A Polícia Militar reforça a importância de medidas de segurança e orienta os entregadores a estarem sempre atentos e a reportarem qualquer atividade suspeita imediatamente.
As investigações continuam, e qualquer informação que possa ajudar a polícia pode ser comunicada através do Disque Denúncia (181) de forma anônima.