CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – Em entrevista na cadeia regional de Ituiutaba, Carlos Eduardo Batista, 18 anos, assumiu que participou do crime, mas ter assassinado o casal de idosos Danião Fernandes, 71 anos e Maria Gorete 63 anos, no final da noite de quinta-feira (18), por volta das 23h30m.
O casal estava jantando quando foram abordados pelos criminosos. Segundo o autor Carlos Eduardo, ele não chegou a entrar na casa das vítimas e ficou observando a ação de um menor de idade, que teria cometido o assassinato utilizando uma barra de ferro.
O comerciante foi encontrado caído na entrada da cozinha sobre uma poça de sangue – a mulher foi encontrada na sala da residência.
Uma parte do relato que choca é quando Carlos Eduardo Batista diz que o casal era “parceiro” dele e da mãe, que os ajudava constantemente. O jovem se diz arrependido e jurou vingança contra o menor que o acusou.
Danião, o idoso cruelmente assassinado, era comerciante e tinha um movimentado bar na Avenida Primeiro de Agosto com a Rua Ituiutaba.
Carlos Eduardo Batista já tinha passagens policiais.
A entrevista foi feita pela rádio Cancella AM de Ituiutaba.