A terça-feira, dia 02 de outubro, foi especial para dezenas de estudantes do curso de violão das professoras Luana e Paula Amaral, da Escola Municipal de Música ‘Vicente de Paula Fontoura’, o Conservatório, que apresentaram um belíssimo recital no salão de eventos da escola, com a presença de pais, familiares, amigos e apreciadores de uma boa música.
“Para chegar àquele momento, foram necessários muitos ensaios com dedicação e carinho das professoras, dos alunos e de todo o pessoal da escola”, disse a diretora do Conservatório Lisiane Monteiro.
O tema do recital foi o cata-vento, voltado para o mês das crianças, onde o repertório dos alunos foi pensado com carinho pelos seus idealizadores.
“O cata-vento simboliza o respeito à criança e à diversidade de raça. Suas pontas representam todos os continentes. Ao girar, elas inspiram a mobilização, a geração de energia capaz de mudar a situação de milhões de crianças exploradas como mão-de-obra em todo o mundo.
“Capinópolis tem o privilégio de ter um espaço cultural que incentiva a arte como meio de socialização e desenvolvimento, contribuindo com o respeito mútuo como é o nosso Conservatório”, arremata Lisiane.