CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Direção e professores da Escola Municipal Higino Guerra participaram na última semana de importante reunião, que serviu como pré-análise para a escolha do livro didático 2016 a 2018.
Segundo a diretora da escola, Maria Aparecida Costa, nesta reunião, o assunto e o trabalho principal foi realizar a pré-análise dos livros didáticos para o próximo triênio, observando alguns requisitos importantes, como o conteúdo programático de acordo com as matrizes curriculares, textos, gêneros textuais, clareza nos enunciados, bem como estarem mais próximos da realidade dos discentes.
O trabalho foi realizado em grupo de acordo com os anos de escolaridades, onde os professores tiveram oportunidade de estudo e troca de experiências e ideias, observando a seriedade das escolhas, visto que qualquer escolha tem consequências. “Precisamos escolher livros que possam realmente ser usados pelos alunos, pois o mesmo é um dos importantes aliados didáticos-pedagógico para o professor”, avalia a diretora da escola.