CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – O MEC divulgou um “raio-x” das escolas do país, mostrando a realidade do ensino atualmente.
Em Capinópolis, a média de reprovação da escola Estadual Sérgio de Freitas Pacheco ficou muito além do índice médio de reprovação no Estado de Minas e na média nacional, elevando assim o registro de reprovações na cidade para 27,5%, sendo que o índice nacional é de 13,4%.
A segunda escola com maiores patamares de reprovação em Capinópolis foi a Escola Estadural Governador Juscelino com 8,5%. As outras instituições de ensino como a Escola Higino Guerra, Aurelisa A. de Souza e Tancredo de A. Neves tiveram ótimo desempenho.
Navegue pelas tabelas e veja os índices detalhadamente.
[tab: Aurelisa A. de Souza]
[tab: Higino Guerra]
[tab: Tancredo]
[tab: Go. Juscelino]
[tab: Sérgio de F. Pacheco]
isso é muitíssimo bom , quer dizer que a escola é muito boa , o aprendizado é bastante puxado e, por isso, excelente notícia
Já estudei no Colégio Sérgio de Freitas Pacheco, era e acho que ainda é sim uma boa escola, mas acredito que deve-se fazer algumas perguntas diante desta estatística. O que tem sido feito para que haja um índice maior de aprovação? O que poderia ser feito para melhorar o aprendizado dos alunos? O que tem faltado? Comprometimento da parte dos alunos? E se for o que pode ser feito para incentivá – los a gostar de estudar e se comprometerem? Sei que são competentes os professores e diretores, e que não é fácil ser um educador mas todos nós podemos ser melhores! E torço para que isso aconteça!
absurdo…uma escola tão boa como o ‘colegio’ ter umas estastisticas dessa…mais vamos que vamos..eu estudo lá ii aprovo muito a escola…diretora ‘didi’ ta de parabéns por tudo! 🙂