wp 16431050039081284148654384587179

Escritor Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo, morre aos 74 anos

Central de Jornalismo
Olavo de Carvalho | Foto: reprodução
Olavo de Carvalho | Foto: reprodução

O escritor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho, 74 anos, guru do bolsonarismo, conhecido apenas como Olavo de Carvalho, morreu na última segunda-feira (24.jan.2022). A informação foi divulgada pela família do escritor em uma rede social, já na madrugada desta terça-feira (25.jan.2022).

Olavo de Carvalho havia sido diagnosticado com covid-19 no dia 15 de janeiro e estava internado em um hospital de Richmond, na Virgínia. O escritor morava nos Estados Unidos desde 2005.

 Ele deixa a esposa, Roxane, 8 filhos e 18 netos.

- Continua após a publicidade -
A ILHA SAÚDE ANIMAL

Projeção de pautas ideológicas

Natural de Campinas, no interior do estado de São Paulo, Olavo Luiz Pimentel de Carvalho ganhou projeção ao publicar vídeos e livros rejeitando as pautas associadas às militâncias de esquerda. Com sua ideologia, acabou tornando-se o “guru” do conservadorismo e da extrema direita nas redes.

 Olavo se considerava professor de filosofia, foi um dos grandes aliados ideológicos do presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2018.

- Continua após a publicidade -
Ad image

Rompimento com Bolsonaro

Olavo rompeu com Bolsonaro em meados de 2020, quando publicou um vídeo direcionando críticas e xingamentos ao governo. O escritor dizia estar decepcionado com o presidente por considerar ter sido usado por ele como uma espécie de “garoto propaganda”. Em dezembro do ano passado, comentando a possibilidade de reeleição do mandatário este ano, Olavo afirmou que a “briga já está perdida”.

Negacionismo

Olavo de Carvalho teve uma postagem do Twitter deletada pela rede social em janeiro de 2021, sobretudo, por apresentar conteúdo negacionista sobre a pandemia de covid-19.

TV Tudo Em Dia

Compartilhe este artigo