Em Patos de Minas, um idoso de 74 anos foi vítima de estelionatários e perdeu R$ 1,5 mil. O crime de golpe do falso sequestro aconteceu no sábado, 03.
De acordo com a Polícia Militar (PM), ele só não perdeu mais dinheiro, porque a funcionária da lotérica percebeu o crime.
A caixa do estabelecimento relatou que o cliente queria fazer depósitos em duas contas diferentes de outras cidades. Ao conversar com ele, a funcionária percebeu que se tratava do golpe do falso sequestro, acionando imediatamente a Polícia.
O idoso recebeu ligações desde as 5h da manhã. O criminoso dizia ter sequestrado a filha da vítima e exigia depósitos em dinheiro para liberá-la. As ameaças seguiam no sentido de que mataria a suposta vítima de sequestro caso o pai desligasse o telefone. Foram três depósitos no valor de R$ 500 cada um.
Ainda seriam feitos outros dois depósitos de mesmo valor.
A PM alerta as pessoas para não fornecer dados pessoais por telefone, internet e outros meios de comunicação similares; não fornecer informações sobre seus hábitos, rotinas e de sua família; recomendar a familiares e funcionários para não repassarem estas informações para estranhos, inclusive números de telefone; no caso de pedido de resgate, tentar fazer contato com o familiar de outro aparelho telefônico para confirmar a situação; não combinar encontros, acordos e nem efetuar pagamentos. Por fim, a Polícia Militar pede para que as pessoas mantenham a calma, liguem para a PM e registrem a ocorrência. nem fazer depósitos em contas de estranhos.