Uberlândia vai receber no mês de seu aniversário um grande presente musical. Não por acaso, o Fundinho Festival – Jazz e Blues foi concebido para ser realizado em agosto em um dos bairros mais tradicionais e charmosos da cidade, polo gastronômico e cultural, onde tudo começou há 130 anos atrás.
O evento é realizado pela Moinho Cultural e Aproxima Patrocínios e Incentivos, com apoio da Prefeitura de Uberlândia e patrocínio da Algar Telecom por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Serão doze horas de programação musical gratuita ao longo de dois dias de evento com importantes nomes do Jazz e Blues do cenário nacional (BH, Goiânia e SP) e regional (Araxá, Uberaba e Uberlândia).
Para receber todas estas atrações e o público, que na edição anterior somou cerca de 10 mil pessoas – uma estrutura de ótima qualidade foi cuidadosamente planejada e começa a ser montada nesta segunda-feira (30). “As dez atrações do evento se apresentarão em dois palcos que estão sendo montados ao lado do Museu Municipal e no Coreto da Praça. As bandas se apresentarão alternadamente nos dois palcos, e isso possibilitará a pontualidade dos horários de início e término de cada uma delas”, explica Marco Túlio Morais, que é um dos idealizadores e diretor de programação do Fundinho Festival.
Além da programação de alta qualidade que apresentará trabalhos diferenciados que mesclam ao Jazz e ao Blues diversas influências, como: Rock, Soul, Funk, Folk, Rockabilly, World Music e, claro, música brasileira, o Fundinho Festival vai oferecer uma estrutura que permite ao público permanecer na praça Clarimundo Carneiro durante todo o evento. “O público contará com uma Praça de Alimentação, onde o encontrará diversas opções preparadas pelos parceiros do evento, tais como culinária mineira, peixe frito, coxinhas e hambúrgueres artesanais. A novidade será a presença do Bar Saideira, com sua autêntica comida de boteco. Também estarão presentes as Cervejarias Benedith e Uberbrau, além de um bar onde serão vendidos chopes, refrigerantes e água. E, como houve uma grande procura por vinho na edição anterior, este ano traremos uma WineTruck que fará a venda de rótulos variados servidos em taças. Desse modo, estamos trabalhando para aprimorar o atendimento ao público na praça de alimentação”, informa Marcelo Mamede, idealizador e coordenador do Fundinho Festival.
A estrutura do evento vai oferecer também banheiros masculinos e femininos e para cadeirantes, segurança, brigadistas, ambulância e tudo o que um evento de alta qualidade precisa ter para oportunizar lazer e cultura com segurança e bem-estar para todos.
Além disso, o patrimônio histórico da praça será valorizado com uma iluminação cênica projetada para proporcionar uma experiência estética ainda mais agradável para o público.
O Fundinho Festival é um evento gratuito e aberto a todos os públicos. Confira a programação completa abaixo e mais detalhes sobre cada atração nas redes sociais do evento!
Sexta-feira (03/08):
18h Tiago Martins Quarteto (Araxá)
18h45 Edson Jr. Quinteto convida Nicolau Sulzbeck (Uberlândia)
20h JAMBALAIO (Uberaba / Uberlândia)
21h HAMMOND GROOVES convida Cuca Teixeira (São Paulo)
Sábado (04/08):
16h Zé Iuri (Uberlândia)
17h Black Jack 21 (Uberlândia)
18h BLUE HAZE Blues Band (Belo Horizonte / Uberlândia)
19h Bruno Rejan Quinteto (Goiânia)
20h Chico Suman Trio (São Paulo)
21h Blues Beatles (São Paulo)
Serviço:
O quê: Fundinho Festival – Jazz e Blues – Edição Uberlândia 130 Anos
Quando: Sexta (03/08) das 18h às 23h; e Sábado (04/08) das 16h às 23h.
Onde: Praça Clarimundo Carneiro – Uberlândia – MG
Evento gratuito