Uma manifestação com cerca de 50 estudantes fechou a BR-381 na altura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, no KM 484, no sentido Belo Horizonte.
Motoristas que passaram pelo local, na manhã desta sexta-feira (23), tiveram que ter paciência já que a via ficou fechada por quase duas horas e houve congestionamentos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os estudantes pedem melhores condições para estudar e liberação de verba do governo. O grupo queima pneus para impedir a passagem dos veículos.
Outras ocorrências na via
Pelo menos três ocorrências complicam o trânsito na BR-381. A primeira ocorreu por volta das 8h15, quando uma moto, uma caminhão e um carro batera, na altura do quilômetro 485, no sentido São Paulo.
O motociclista não resistiu aos ferimentos e faleceu, ainda no local do acidentes.
Já no sentido contrário, na altura do quilômetro 484, uma perseguição entre policiais civis e um homem que estava em um carro furtado terminou em troca de tiros.
O carro foi recuperado, mas não há informações sobre o homem que conduzia o automóvel.Mais à frente, acontece a manifestação, feita por estudantes.
Atualizada às 11h47