Na derrota do Fluminense por 3 a 2, no último domingo (1º), para o Coritiba, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro Fábio, ex-Cruzeiro e atualmente no clube carioca, conseguiu mais uma marca histórica em sua carreira.
Ao entrar em campo, o jogador, que é o atleta com mais jogos na história da competição, atingiu a marca de 600 partidas pelo torneio nacional. Desse total, 507 partidas foram com a camisa do Cruzeiro, outras 89 pelo Vasco e quatro pelo Fluminense.
“Fico muito feliz por chegar a essa marca em uma competição tradicional e competitiva, como é o Brasileirão. Não foi fácil. Muitos treinos, viagens e jogos, além de entrega e abdicação diárias. Grato a Deus por me conceder mais esse privilégio, me capacitando e sustentando dia a dia. A todos que estiveram ao meu lado ao longo desses 600 jogos, muito obrigado, vocês fazem parte dessa marca”, frisou Fábio.
O goleiro já conquistou o Brasileirão três vezes (2000, 2013 e 2014) e ainda conquistou dois prêmios de melhor goleiro, conquistados nas edições de 2010 e 2013. Atualmente no Fluminense, o atleta espera dar sequência em sua carreira e aumentar ainda mais seus números no Campeonato Brasileiro.
“Em todas essas edições pude vivenciar muitas experiências que me ajudaram a crescer como atleta e como profissional, defendendo as cores de grandes equipes do futebol brasileiro. Agora, meu objetivo é continuar escrevendo uma história vitoriosa dentro da competição, desta vez com a camisa do Fluminense”, disse.