Capinópolis, Minas Gerais. O ex-vereador da cidade de Ipiaçu, Evaldo Alves da Costa, conhecido como Bebezinho, foi condenado a mais de 5 anos de prisão pela morte de Sebastião Ferreira, ocorrido em 2018. A condenação ocorreu nesta terça-feira (17.nov.2020).
O julgamento ocorreu no fórum de Uberlândia, e durou cerca de 12 horas.
O condenado cumpria prisão domiciliar por integrar grupo de risco para Covid-19.
O crime
Sebastião Ferreira, 62 anos, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo na noite de uma terça-feira (03.julho.2018) em um posto de combustíveis na Rua 102 com a Avenida 113.
A versão é a de que houve uma discussão entre autor e vítima por volta das 19h. Segundo testemunhas, o suspeito teria parado com o veículo Marca Toyota, Modelo Hilux, 4 portas, de cor branca, desceu do veículo e efetuou 3 disparos com uma arma de fogo contra a vítima, possivelmente com um Revólver calibre.38, ao qual veio a óbito no local do fato. A perícia foi acionada e constatou que os disparos atingiram a vítima no tórax, no ombro e na cabeça.
Após crime, o autor do crime fugiu tomando rumo ignorado.
O suspeito do crime e a vítima já tinham se desentendido há alguns anos.
O ex-vereador Evaldo Alves da Costa foi preso em 2015, após matar um homem de 39 anos em Ipiaçu ─ o crime ocorreu em 2012 (leia).
Evaldo foi reeleito vereador em Ipiaçu em 2008 e chegou a ser notícia nacional ao ser eleito juntamente com os dois irmãos, nas eleições municipais de em Ipiaçu.