Ex-vereador Bebezinho é condenado a 5 anos de prisão por homicídio em Capinópolis

Central de Jornalismo

Evaldo Alves da Costa, conhecido como Bebezinho | Foto: Arquivo/Tudo Em Dia

Capinópolis, Minas Gerais. O ex-vereador da cidade de Ipiaçu, Evaldo Alves da Costa, conhecido como Bebezinho, foi condenado a mais de 5 anos de prisão pela morte de Sebastião Ferreira, ocorrido em 2018. A condenação ocorreu nesta terça-feira (17.nov.2020).

O julgamento ocorreu no fórum de Uberlândia, e durou cerca de 12 horas.

O condenado cumpria prisão domiciliar por integrar grupo de risco para Covid-19.

O crime

Vítima de 62 anos foi atingida por vários disparos de arma de fogo

Sebastião Ferreira, 62 anos, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo na noite de uma terça-feira (03.julho.2018) em um posto de combustíveis na Rua 102 com a Avenida 113.

A versão é a de que houve uma discussão entre autor e vítima por volta das 19h. Segundo testemunhas, o suspeito teria parado com o veículo Marca Toyota, Modelo Hilux, 4 portas, de cor branca, desceu do veículo e efetuou 3 disparos com uma arma de fogo contra a vítima, possivelmente com um Revólver calibre.38, ao qual veio a óbito no local do fato. A perícia foi acionada e constatou que os disparos atingiram a vítima no tórax, no ombro e na cabeça.

Após crime, o autor do crime fugiu tomando rumo ignorado. 

O suspeito do crime e a vítima já tinham se desentendido há alguns anos.

Vítima foi alvejada por vários disparos de arma de fogo e morreu no local

O ex-vereador Evaldo Alves da Costa foi preso em 2015após matar um homem de 39 anos em Ipiaçu ─ o crime ocorreu em 2012 (leia).

Evaldo foi reeleito vereador em Ipiaçu em 2008 e chegou a ser notícia nacional ao ser eleito juntamente com os dois irmãos, nas eleições municipais de em Ipiaçu.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile