Dois funcionários de um ferro velho ficaram feridos na manhã desta sexta-feira (1º) após uma explosão seguida de incêndio no bairro São José, na região Noroeste de Belo Horizonte. Além do estabelecimento, três casas vizinhas e um bar, que fica do outro lado da rua, ficaram danificados.
O acidente aconteceu por volta das 9h na rua Doutor David Rabelo, em um espaço onde são armazenados diversos materiais recicláveis. O dono de 52 anos e um funcionário que não teve a idade divulgada estavam no local mexendo em frascos de aerosol quando, de repente, uma faísca teria provocado o estouro, segundo o Corpo de Bombeiros.
Com o impacto, os muros de duas casas ao lado do ferro velho e de uma terceira localizada nos fundos do local foram atingidos. Além disso, o teto de gesso de um bar do outro lado da rua caiu. As cadeiras plásticas do local também foram quebradas pela explosão.
Uma vizinha do local conta que levou um susto com o barulho. “Eu estava tomando banho quando escutei a explosão e saí correndo. Peguei a minha avó, que é de idade, e viemos todos para a rua”, contou a cabeleireira Camila Neves, de 19 anos.
Os dois feridos, que chegaram a ficar inconscientes, sofreram queimaduras de segundo grau e foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Eu cheguei, abri o bar cedo, estava limpando o salão quando fui na cozinha pegar um objeto. Ouvi a explosão e achei que fosse um terremoto. E na hora que eu vi o teto estava desabando”, lembrou a dona do bar atingido, Maria Helena Soares de Lima, de 56 anos.
Ainda não foi possível confirmar se o estabelecimento estava com a documentação em dia, ainda conforme os bombeiros. A Defesa Civil foi chamada para avaliar se as estruturas do ferro velho e das casas atingidas precisarão ser interditadas.
FOTO: BOMBEIROS / DIVULGAÇÃO |
Bar que fica do outro lado da rua foi atingido |
Foram necessários 7 mil litros de água para conter o incêndio. O rescaldo ainda é feito no local. Quatro viaturas dos bombeiros participaram dos trabalhos. A Polícia Militar (PM) isolou a área, que ficou tomada de curiosos.