Monte Alegre de Minas, Triângulo Mineiro – Uma investigação de violência doméstica contra a mulher culminou na prisão de um homem de 44 anos, nesta quinta-feira (13/6), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
O indivíduo, que se passava por policial civil, foi detido em flagrante por ameaçar sua ex-companheira, de 55 anos, e por posse ilegal de arma de fogo.
A denúncia sobre as intimidações foi registrada na última segunda-feira (10/6). Hoje, a vítima voltou à Delegacia de Polícia de Monte Alegre de Minas para relatar que havia recebido uma ligação sem identificador de chamada, na qual reconheceu a voz do ex-companheiro, que a ameaçou de morte.
De imediato, a equipe da PCMG se deslocou até o local de trabalho do suspeito e realizou a prisão em flagrante. Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo, quatro munições, uma algema e duas capas de colete em outros endereços ligados ao suspeito. Além das acusações de ameaça, ele também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
Investigações de Extorsão
O caso ganhou contornos ainda mais graves com a descoberta de que o suspeito se passava por policial civil para extorquir valores de vítimas. A PCMG instaurou um inquérito para apurar esses fatos, que já vinham sendo investigados, embora sem indicativos de autoria até o momento. Agora, com a prisão, as investigações avançam para conclusão dentro do prazo legal.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. A PCMG reforça seu compromisso em combater a violência doméstica e garantir a segurança das vítimas, além de apurar rigorosamente qualquer tentativa de usurpação de função pública para fins criminosos.