Uma camisa do Atlético autografada pelo jogador Danilo Barcelos está sendo leiloada por uma família para ajudar no tratamento de um garoto de oito anos. Riquelmy nasceu com 24 semanas e tem hidrocefalia com paralisia cerebral. Segundo a mãe, Elizângela, ele já fez 45 cirugrias neurológicas e cinco ortopédicas.
O dinheiro será usado para a compra de um triciclo, que ajudaria no tratamento do garoto. Riquelme ainda não anda e não fala. Ele pesa cerca de 30 quilos e precisa ser carregado no colo para se locomover para os tratamentos.
As rifas custam R$ 5 e podem ser compradas por depósito feito na conta no nome do garoto. Logo depois, o comprador deve enviar o comprovante pelo Whatsapp para o celular da mãe do garoto (confira abaixo). O sorteio da camisa será feito ao vivo pelo Facebook dela no dia 31 de maio. Confira os dados:
Caixa Econômica Federal
Agência 2940
Operação 013
Conta 19952_2
Celular: 031 988079761
Tratamento
O uso de triciclos e bicicletas durante a terapia promove uma série de benefícios motores para a criança e ainda tem um fator motivacional muito importante, já que é um desafio que as crianças adoram.
Parece uma atividade simples, mas exige muito da criança, que precisa se organizar motora e sensorialmente para executar várias tarefas ao mesmo tempo e modular a mosculatura em movimentos sincronizados.
A atividade traz benefícios como equilíbrio, alinhamento, fortalecimento muscular, dissociação, controle de tronco e cervical, atenção e concentração.