Projeto social da CALU será realizado, nos dias 23 e 24 de setembro, sempre às 19 horas, na CDL.
Festival de Teatro apresenta talentos de alunos das escolas públicas de Uberlândia
O tema “A importância do esporte na história de Uberlândia” será apresentado, no palco do Centro de Convenções da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL Uberlândia -, nos dias 23 e 24 de setembro, sempre às 19 horas, por alunos da rede pública de ensino da cidade. O evento é a 9ª edição do Festival de Teatro CALU Contando História – projeto social da Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia – CALU, que trabalha as artes cênicas e plásticas, nas escolas do estado e do município.
No primeiro dia, apresentam-se os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. No segundo e último dia do Festival, será a vez dos estudantes de 6º ao 9º ano subirem ao palco para esbanjar talento e simpatia.
Desde o mês de julho, as crianças preparam-se para esse momento. Seis grupos foram selecionados para participarem do Festival. Após a classificação, os contemplados ganharam uma oficina de teatro patrocinada pela Cooperativa. “A nossa expectativa é de um grande espetáculo por parte dos alunos. Afinal, eles foram preparados e, a cada ano, o evento nos surpreende com novos talentos”, revela a coordenadora do projeto, Érica Magalhães.
Do Festival sairão os classificados em 1º, 2º e 3º lugares, em cada uma das categorias (1º ao 5º e 6º ao 9º), os quais serão premiados pela Cooperativa. Para isso, a CALU convidou profissionais das artes cênicas de Uberlândia para compor o júri que avaliará a performance de cada grupo.
O evento é aberto ao público e a entrada gratuita.
O objetivo do CALU Contando História é resgatar a história e a cultura de Uberlândia e, ao mesmo tempo, valorizar e estimular a promoção do teatro e as artes plásticas nas escolas, contribuindo para a formação das crianças.
Serviço:
O quê: Festival de Teatro CALU Contando História
Quando: Dias 23 e 24 de setembro de 2014
Onde: Auditório do Centro de Convenções da Câmara dos Dirigentes Lojistas
Horário: Sempre às 19 horas
Entrada gratuita.