A Polícia Militar de Lajinha, no Vale do Jequitinhonha, está à procura de um jovem de 25 anos que matou um homem de 51, nesse domingo (26), no distrito de Prata. O crime aconteceu depois que o suspeito viu a vítima atirar contra o seu pai.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o jovem estava no bar do pai, localizado na rua JK, quando Daniel Rodrigues Filho chegou armado e, por motivos não esclarecidos, iniciou uma discussão.
Eles chegaram a se agredir fisicamente e Filho realizou um disparos, que atingiu de raspão o supercílio do jovem. Após o primeiro tiro, a vítima disparou mais uma vez e feriu a coxa do comerciante, que conseguiu pegar um taco de sinuca e atingir a cabeça de Filho.
Mesmo com um corte da testa, ele fugiu para a rua gritando por socorro. Nesse momento, o suspeito pegou a arma que estava no chão do estabelecimento comercial e foi atrás do desafeto, que foi baleado quatro vezes e morreu no local.
Depois do homicídio, o suspeito fugiu em uma Fiat Strada de cor preta. O pai dele foi socorrido e medicado. Ele não corre risco de morte.
Ainda segundo a polícia, o jovem que fugiu tem antecedentes criminais por tráfico de drogas. Filho tinha passagens por estelionato e porte ilegal de arma. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Plantão de Manhuaçu, e o caso ficará a cargo da Polícia Civil.
O Tempo