A quadrilha Fogo de Palha foi a grande campeã do grupo especial do Concurso de Quadrilhas de 2018 em Belo horizonte. O resultado saiu nesta terça-feira (3) e a agremiação vai receber R$ 14 mil.
A agremiação levou o primeiro lugar por ter ficado menos de 4 segundos a mais no tablado que a segunda colocada, a quadrilha Pipoca Doce, que leva o prêmio de 12 mil reais.
Os critérios de desempate também definiram o terceiro e quarto lugares, que ficaram com a quadrilha São Gererê e quadrilha Fulô de Laranjeira, respectivamente. O terceiro lugar vai receber um prêmio no valor de 10 mil reais e o quarto lugar, 8 mil reais.
Com uma apresentação que homenageou os personagens mais famosos do escritor Monteiro Lobato, a Fogo de Palha apresentou o tema “Arraial no Sítio do Picapau Amarelo” e emocionou o público com suas Emílias, Narizinhos, Viscondes de Sabugosa e Pedrinhos. O grupo foi o último a se apresentar na noite de sábado, 30 de junho.
“O coração fica a mil, esperando sempre a nota dez. E quando empata fica pior, porque o nervosismo aumenta. Já estávamos muito felizes por termos conseguido colocar no tablado todo o trabalho que a gente pesquisou e realizou durante um ano. O resultado é consequência disso”, afirmou emocionado Juan Borges, presidente da Fogo de Palha.
“Somos conhecidos pela perfeição no alinhamento, na roda, e acho que isso é um diferencial que pode ter rendido os décimos que nos deram a vitória. Agora é comemorar”, completou Juan.
A segunda colocada, Pipoca Doce, apresentou no tablado a história do Menino da Porteira, imortalizada na canção clássica de Sérgio Reis. Já a São Gererê, que ficou com a terceira colocação, lembrou a tragédia do rompimento da barragem de Mariana. “O amor é que nem Ipê: floresce quando parece morrer” foi o tema da Fulô de Laranjeira, que ficou em quarto lugar.
*Com assessoria de imprensa PBH