Magalu e Tudo Em Dia
Piloto Coloca Fogo na Aeronave Após Pouso Forçado em Estrada de Terra

Força Aérea intercepta avião com meia tonelada de drogas no Amazonas

Central de Jornalismo
Piloto Coloca Fogo na Aeronave Após Pouso Forçado em Estrada de Terra
Tudo Em Dia - Piloto Coloca Fogo na Aeronave Apos Pouso Forcado em Estrada de Terra

São Paulo – A FAB (Força Aérea Brasileira) e a Polícia Federal interceptaram, na manhã de domingo (2), no Amazonas, um avião vindo do Peru que entrou clandestinamente no espaço aéreo brasileiro carregado de drogas.

Segundo a FAB, a ação coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais resultou na apreensão de 500 quilos de drogas, incluindo maconha e haxixe.

Avião queimado por piloto após pouso forçado no Amazonas – Divulgação/FAB

- Continua após a publicidade -
A ILHA SAÚDE ANIMAL

O avião, um EMB-810 Seneca com matrícula PT-RFU, foi detectado por radares do Sistema de Defesa Aeroespacial ao ingressar no espaço aéreo brasileiro. Aeronaves A-29 Super Tucano, E-99 e H-60 Black Hawk participaram da interceptação, com apoio de satélites para obtenção de informações de inteligência.

Após ser instruído pelos militares e policiais, o avião fez um pouso forçado em uma estrada de terra em Manacapuru, a cerca de 80 km de Manaus, colidindo com algumas árvores. O piloto, então, incendiou a aeronave e fugiu. A Polícia Federal conseguiu apreender a droga antes que o fogo destruísse todo o carregamento ilegal.

- Continua após a publicidade -
Ad image

A operação integrava a Operação Ostium, parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, uma parceria entre a FAB e diversos órgãos de segurança pública.

Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública mostram um aumento de 40,92% na apreensão de drogas pelas polícias estaduais na região da Amazônia Legal em 2024, indicando um esforço contínuo para combater o tráfico na fronteira.

TV Tudo Em Dia

Compartilhe este artigo