20190901212859478090u

Funcionário de matadouro degola amigo em Frutal e sai caminhando com cabeça da vítima

Central de Jornalismo
Samir Alouan / Pontal Online /
Samir Alouan / Pontal Online

A população de Frutal, no Triângulo Mineiro, vivenciou uma cena análoga a um filme de terror no último sábado (31). Um funcionário de um abatedouro de gado matou o amigo de 45 anos e saiu caminhando pelas ruas da cidade com a cabeça da vítima.

Um terceiro homem, de 30 anos, também ficou ferido.

Após cometer o crime, Mateus Henrique Machado de Souza, 23 anos, tentou tirar sua própria vida, no entanto, foi preso pela Polícia Militar (PM) da cidade na Rua Professor Carlos Justino. No momento da prisão, Mateus estava ferido, ensanguentado e ainda com a cabeça da vítima.

- Continua após a publicidade -
A ILHA SAÚDE ANIMAL

O homem decapitado foi identificado como Fernando Gomes Ferreira. Ele desenvolvia a atividade de motorista do abatedouro e efetuava entregas de carnes na cidade.

O autor do crime era vigilante do matadouro. Devido aos ferimentos causados pela tentativa de autoextermínio, ele foi socorrido no Hospital Frei Gabriel. Os médicos constataram uma lesão na coluna cervical, outra nos membros superiores e mais uma no maxilar. 

- Continua após a publicidade -
Ad image

Segundo a PM, o autor do crime foi preso em flagrante, mas não pode ser apresentado à delegacia porque foi transferido para um hospital em Uberaba.  

O crime

Tudo teria começado quando Fernando chamou Mateus e Israel para comemorar seu aniversário em uma chácara próxima. Os três teriam discutido e há informações de testemunhas de que Mateus chegou a ser agredido. Ele deixou o local e se dirigiu ao matadouro para trabalhar, mas os outros dois também foram até o matadouro. No pátio da prefeitura, que fica ao lado, nova confusão, mas dessa vez Mateus acertou Israel com uma faca bastante afiada, usada na manipulação das carnes. 

Fernando também foi atingido e continuou discutindo com Mateus, momento em que teve a cabeça cortada com a mesma faca. Testemunhas disseram que Mateus saiu com a cabeça da vítima e andou por cerca de 100 metros até a casa de um outro funcionário do matadouro, onde desferiu golpes de faca contra ele mesmo, tentando se matar. 

TV Tudo Em Dia

Compartilhe este artigo