Funcionários da Fundação de Assistência, Estudo e Pesquisa da Uberlândia (FAEPU) realizaram uma paralisação na manhã desta quinta-feira, 10, em frente ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A categoria reivindica o pagamento de salários atrasados.
Enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistentes administrativos, responsáveis pela manutenção e médicos aderiram à paralisação. Cerca de 1500 funcionários convivem com salários atrasados há algum tempo e cobram uma solução.
A técnica em enfermagem Ludimila Ribeiro disse que está passando algumas dificuldades financeiras e explicou que a categoria também está insatisfeita com a falta de aviso sobre os atrasos.
“A gente não tem dia certo pra receber. Mês passado foi avisado que haveria esse atraso, mas esse mês, não. Ninguém ficou sabendo que ia atrasar e não foi avisando nada pra ninguém”, disse.
Caso uma solução não seja apresentada nos próximos dias, a categoria já sinalizou que uma greve pode ser deflagrada em breve, que conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde).
O presidente, Ronaldo Rosa, já avisou que uma nova assembleia acontecerá nesta sexta-feira, 11, para definir se os trabalhadores entrarão em greve ou não.
Informações: Carlos Vilela / V9