Funcionários que participam de uma obra de restauração no Teatro Municipal Leão de Formosa, em Patos de Minas, descobriram uma construção histórica no local. Eles encontraram vestígios de azulejos de uma piscina construída pela sobrinha do ex-presidente de Minas Gerais, Olegário Maciel.
A descoberta foi feita após os funcionários escavarem a entrada do museu, onde ficava localizada, anteriormente, o quintal da antiga residência de Olegário Maciel. Essa piscina feita pela sobrinha do ex-político há mais de 50 anos.
O teatro, bem como a Casa de Olegário Maciel, onde se encontra o atual museu de Patos de Minas, passa por reforma nos sistemas elétrico e hidráulico, bem como em sua infraestrutura, desde o mês de fevereiro. A obra tem um custo total de pouco mais de 182 mil reais.
Geenes Alves, diretor do Patrimônio Histórico de Patos de Minas, informou que a estrutura já foi coberta novamente, já que sua descoberta não estava no projeto inicial, bem como a sua localização, em frente ao teatro. Mas espera que, um dia, ela possa ser restaurada para visitação.
Informações: Ascom Prefeitura de Patos de Minas