Depois de mais de 20 anos, o prédio da Prefeitura Municipal de Capinópolis começou a ser reformado pela Construtora Novo Lar.
A obra avaliada em mais de R$ 400 mil, provocará uma mudança no atendimento ao cidadão capinopolense a partir da segunda semana de janeiro.
“Não queremos expor os nossos servidores e nem mesmo a população à poeira e riscos de acidentes sempre existentes em uma obra, por isso tomamos a decisão de transferir para outro prédio o atendimento ao público”, disse a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac.
Para não haver desmembramento de setores que devem estar sempre em sintonia, o único local disponível para o atendimento é o Centro de Convenções no Parque de Exposição João de Freitas Barbosa.
“Será um transtorno para todos, mas não podemos pegar o dinheiro público e gastar com o aluguel de casas, e nem mesmo fazer com que o cidadão tenha que se deslocar a vários locais para resolver o seu problema, por isso vamos centralizar todo atendimento e facilitar esse acesso”, comentou Dinair.
Dinair disse que se reuniu com alguns secretários para tratar do assunto e viram que algumas opções seriam interessantes, como o Centro de Geração de Rendas, a Casa da Família Rural ou mesmo a Unidade Mista da Avenida 101. “Seriam opções interessantes, mas a obra terá uma duração de no mínimo 150 dias, e temos que analisar os atrasos por conta das chuvas, e isso representa desativar esses locais por pelo menos seis meses, não podemos prejudicar nossa população, por isso acredito que o Centro de Convenções seja a melhor opção que temos, e sem gastar com aluguel”, completou a prefeita.