A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), recuperou 38 cabeças de gado que haviam sido roubadas em uma propriedade rural em no Município de Uberaba na última segunda-feira (10.maio.2021). A PCMG recuperou os animais em Patos de Minas, após denúncia anônima.
O gado foi roubado em uma propriedade rural que fica próximo às margens da BR-262, em Uberaba. Os trabalhadores do local foram rendidos por cinco indivíduos não identificados, que os trancaram na residência. Os reféns escutaram barulhos de caminhões e movimento na fazenda até de madrugada, quando conseguiram se libertar e constataram que os animais e diversos maquinários haviam sido levados.
Na última quarta, uma denúncia apontava que os animais estariam sendo postos à venda em uma fazenda em Patos de Minas. Foi montada então uma operação para averiguar a denúncia. Na fazenda denunciada os policiais conseguiram identificar 38 animais roubados, através das características e da marca do verdadeiro dono deles.
Segundo a polícia, o caseiro da fazenda onde os animais roubados foram encontrados, foi detido. Ele foi ouvido e os investigadores buscam identificar outros envolvidos no crime.
O proprietário dos animais fez o reconhecimento do gado. O rebanho foi levado de volta para a fazenda de origem.