A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu um homem, de 59 anos, suspeito de integrar uma quadrilha que dopava gados durante furtos. A prisão aconteceu, nessa quarta-feira (10/5), após 30 horas de buscas, em Dores do Indaiá, região Centro-Oeste de Minas.
De acordo com a PM, o grupo atuava a noite e usava tranquilizantes para facilitar o transporte dos animais. O alvo dos criminosos eram propriedades rurais de Dores do Indaiá e também Estrela do Indaiá.
A quadrilha foi flagrada durante uma tentativa de roubo na segunda-feira (8/5) na região do Fundão, zona rural de Dores do Indaiá. Ao verem os policiais, os suspeitos fugiram em uma caminhonete.
Durante a perseguição, o motorista perdeu o controle da direção e o veículo bateu em um barranco. Os suspeitos fugiram a pé por um matagal.
A polícia conseguiu encontrar um dos suspeitos, de 59 anos, na zona rural após 30 horas de buscas ininterruptas. Com ele, foram apreendidos laços tranquilizantes e a seringa usada na aplicação. Ele foi levado para a delegacia com o material apreendido.
Até o momento, os demais integrantes da quadrilha não foram identificados.
O veículo usado pelo grupo havia sido furtado em Betim, na Grande BH.