Um adolescente de 13 anos é suspeito de ter furtado R$ 44 mil da conta bancária da avó, que morreu em agosto deste ano. A mãe do menino, uma advogada de 29 anos, não quis conceder entrevista, disse apenas que estava decepcionada com o filho. Aos policiais, ela disse que foi à agência bancária checar o extrato da conta e constatou que a quantia havia sido retirada. “Fizemos buscas em imagens e fomos até a escola onde o jovem estuda. O adolescente assumiu a autoria do crime”, afirmou soldado Douglas Mariano Marques.
O dinheiro ainda está na conta da avó porque faz parte da herança deixada pela idosa para o filho, marido da advogada e pai do adolescente. O homem está preso por tráfico de drogas.
O soldado contou que o adolescente disse ter usado o dinheiro para viajar para o Rio de Janeiro, comprar roupas e calçados. “O garoto nos mostrou os tíquetes das passagens aéreas”, disse.
No boletim de ocorrência consta que o menor teve acesso à conta bancária da avó depois de furtar o cartão do banco e descobrir a senha. Segundo a PM, o adolescente também é usuário de drogas.
O menor foi apreendido na escola onde estuda, no bairro Osvaldo Resende, com a quantia de R$ 8 mil. Na ocasião, ele e um colega de classe estariam comprando drogas com o cartão de débito em nome da avó, que faleceu em novembro do ano passado. A mãe contou que o menino havia furtado o cartão e descobriu isso quando os extratos do banco chegaram. Ele e o outro menor foram encaminhados para a Delegacia da Infância e Juventude.