Um sonho. “Quem nunca sonhou um dia ser jogador de futebol?“, a frase eternizada na canção da banda mineira ‘Skank’, retrata o desejo de milhões de pequenos brasileiros que sonham, sobretudo, com o sucesso nos gramados do Brasil e do mundo.
Um talentoso jogador de futebol mineiro, de 14 anos, busca o sonho de se tornar um astro do esporte no Brasil. Felipe de Sousa Oliveira, natural de Capinópolis, no Triângulo Mineiro, não desiste do sonho, mesmo diante às dificuldades.
O atleta bom de bola iniciou os treinamentos quando ainda era criança. Na escolinha de futebol era conhecido como ‘Felipinho’.
“Garoto muito talentoso, muito técnico e forte fisicamente. Um dos melhores da idade dele aqui na nossa região.”, disse o ex-treinador João Neto, da Escolinha de Futebol Camisa 10.
Uma oportunidade de chegar ao tão sonhado desejo de ser um jogador profissional, surgiu recentemente. Felipe fará um teste no time de base da ‘Ponte Preta’, em São Paulo, de 17 a 21 de fevereiro. Mas para ir até centro de treinamento do time da ‘macaca’, Felipe conta com a ajuda dos capinopolenses.
O pai, Jair Garcia de Oliveira, é um grande apoiador do filho e acompanhará o jovem atleta, que é menor de idade, no teste.
“É o sonho dele desde os 6 anos de idade. Ele chegou a fazer o teste no Flamengo, mas eu não tive condições de mandá-lo”. Disse o pai de Felipe ao Tudo Em Dia.
Para cobrir os custos de aproximadamente R$3 mil com a viagem, hospedagem e alimentação, foi criada uma vaquinha virtual (veja).