Uma girafa morreu em Johannesburgo, na África do Sul, depois de bater a cabeça em um viaduto. O animal estava dentro de um caminhão e era transportado em uma rodovia da cidade.
Diversas pessoas compartilharam fotos na internet e relataram ter visto o momento do acidente. A Sociedade de Prevenção da Crueldade de Animais (SPCA) confirmou a morte da girafa por traumatismo severo no crânio. “Nós continuamos com as investigações com a observação de possivelmente lançar acusações criminais contra os responsáveis”, disse um dos integrantes da organização.
De acordo com o Eye Witness Report, um site de notícias de Johannesburgo, o veículo que transportava as girafas quebrou depois do acidente. Os animais ficaram presos no local por mais de cinco horas.
As girafas estavam sendo transportados para uma fazenda a 160km de Johannesburgo. A SPCA informou que o outro animal foi levado para um lugar seguro, mas não deu detalhes sobre o estado de saúde.
Uma garota fotografou as girafas e estranhou o modo como elas eram transportadas. “Não sei quais são as regras de transporte, mas enquanto as girafas iam em direção a um viaduto normal eu vi uma delas bater a cabeça. Foi algo horrível de se ver. Espero que elas cheguem bem ao local para onde devem ir”, disse, no Instagram.