A empresa aérea Gol obteve nesta segunda-feira (29) a aprovação do Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova York, nos Estados Unidos, para iniciar sua reestruturação financeira legal. Autorizada a acessar US$ 950 milhões do financiamento na modalidade “devedor em posse” (DIP), a Gol busca agora a aprovação final para receber integralmente o financiamento em audiência a ser realizada nas próximas semanas.
O anúncio sucede o pedido de recuperação judicial feito pela empresa na última quinta-feira (25) nos Estados Unidos. A Gol destaca que essa medida é crucial para angariar capital e reestruturar suas finanças em meio aos desafios do setor.
As aprovações concedidas pelo Tribunal dos Estados Unidos na audiência First Day hearing asseguram que a Gol continuará operando normalmente durante o processo. A empresa reitera o compromisso de honrar todos os acordos com parceiros de negócios, fornecedores e pagamentos de salários aos colaboradores.
“Com acesso aos recursos, a Gol manterá voos seguros e serviços confiáveis a baixo custo, proporcionando a melhor experiência de viagem aos clientes”, ressaltou a empresa em comunicado. Os clientes podem continuar organizando viagens, utilizando passagens, vouchers e milhas acumuladas pelo Programa de Fidelidade Smiles. Além disso, os acordos de codeshare e interline da Gol permanecem disponíveis aos passageiros.