Um indivíduo de 34 anos foi detido pela Polícia Civil em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na última quarta-feira (27/6). Esse homem se fazia passar por policial civil e utilizava aplicativos de relacionamento para atrair suas vítimas. Os policiais cumpriram mandados de prisão preventiva e busca e apreensão.
Suspeita-se que ele seja responsável por pelo menos 10 delitos, incluindo furto de veículos por meio de fraude, extorsão, coação no curso do processo e receptação.
A investigação, realizada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, durou cerca de 10 meses. O suspeito chegou a ser detido em flagrante no mês de março, após ameaçar uma das vítimas que denunciou o roubo de seu carro.
Qual era o modus operandi do suspeito? Ele iniciava um diálogo com as vítimas e, após alguns encontros, as enganava para conseguir roubar os veículos. Inclusive, há indícios de que ele tenha cometido crimes próximos à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Depois de prestar depoimento, o suspeito foi transferido para o sistema prisional.