CAPINÓPOLIS, PONTAL DO TRIÂNGULO MINEIRO – O grande impacto proporcionado pelas redes sociais na vida das pessoas já é um fato notório e as empresas, marcas e até o setor público governamental já perceberam o poder de comunicação das redes.
As manifestações populares ocorridas em 2013 comprovam o poder de organização e mobilização em prol de um objetivo. As várias esferas governamentais, Federal, Estadual e Municipal já estão mudando a forma de abordar e comunicar com o cidadão por meio das principais redes sociais.
Recentemente a prefeitura de Capinópolis disponibilizou vários canais digitais para estreitar as relações com o cidadão capinopolense, com contas oficiais no WhatsApp, Facebook, Instagran, além de comunicados via sms.
Problemas sociais são apresentados pela população capinopolense, que tem um intermediador para facilitar uma solução ou resposta para solicitação.
Na noite da última quinta-feira (21) um vazamento de esgoto no bairro Recanto das Acácias foi denunciado no perfil oficial da prefeitura no Facebook e o interlocutor facilitou a resolução do problema, mas constatou que nenhuma solicitação de reparo havia sido efetuada pelos moradores da localidade junto ao departamento responsável.
Por volta de 9h30m da sexta-feira (22), o problema foi solucionado, muito lixo e até uma embalagem de adubo foi encontrada dentro da tubulação. Valdemar Vaz, responsável pelo setor, disse que é comum encontrar peças de roupas íntimas, brinquedos, talheres, plásticos e outros objetos dentro da rede de esgoto.
Uma mudança de hábitos é necessária para que problemas como este sejam minimizados. O próprio cidadão pode entrar em contato com o setor responsável no almoxarifado municipal quando se deparar com algum problema na rede de esgoto.
As solicitações, reclamações e elogios efetuados nas redes sociais são abordadas com seriedade pelo governo Municipal e podem ser feitas até por meio de smartphones, tablets e os dispositivos já convencionais como notebook e desktop.