MINAS GERAIS – Prometer e não cumprir, este parece ser uma constante em Governos do Partido dos Trabalhadores (PT). O então candidato ao Governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel, muito crítico aos Governos vergonhosos de Aécio e Anastasia (PSDB), aprendeu a receita com Lula e Dilma – Criticar, prometer e não cumprir.
Em 2016, vários produtos e serviços terão aumento da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 12% para 18% dentro do Estado de Minas Gerais, onerando ainda mais o povo mineiro.
O Tudo em Dia separou uma lista de produtos que sofrerão ajustes da alíquota de ICMS – Medicamentos e materiais escolares também estão na lista (Veja a lista completa aqui).
O decreto foia assinado pelo governador Fernando Pimentel (PT), publicado no dia 1º de outubro no “Diário Oficial Minas Gerais”.
Smartphones, tablets, computadores e serviços de comunicação, como Internet e planos de voz, também serão afetados com a medida do Governo Petista.
Os mais de 150 produtos, ainda conforme o bloco de oposição, sofrerão aumentos de seis pontos percentuais, passando a alíquota do ICMS de 12 para 18%, uma alta de 50%. Já no caso de alguns produtos de construções, como blocos pré-fabricados, ardósia, granito, mármore e outras pedras ornamentais, a alíquota passará de 7 para 18%, um aumento de 157,4%.
Fui comprar material escolar para meus filhos aqui em Capinópolis e achei muito caro, será que é só o ICMS ou será que estão abusando dos preços?
“MAS UMA VEZ A VERGONHA SE INSTALA EM MINAS GERAIS, GOSTARIA DE VER AS PESSOAS QUE DEFENDEM ESSE PARTIDO DE CORRUPTOS, SE MANIFESTAREM”
TEMOS UMA PARTE CONSIDERÁVEL QUE APOIA ESTE GOVERNO, DIGAM ALGUMA COISA, NÃO SE CALEM OU SE OMITAM
VEREADORES, PROFESSORES E SIMPATIZANTES,