Capinópolis, Minas Gerais — O talento do jovem Guilherme Pinheiro, de 20 anos, natural de Ituiutaba, mas capinopolense de coração, acaba de ser reconhecido em grande estilo. Ele foi convocado nesta segunda-feira (11) pelo técnico Vanildo Neto para integrar a Seleção Brasileira Sub-20 de Futsal, que disputará o Sul-Americano da categoria em Lima, no Peru.
Com estreia marcada para sábado (16), contra o Uruguai, o Brasil enfrentará ainda Bolívia, Venezuela e Colômbia na fase de grupos. Todas as partidas serão disputadas no Ginásio Poliesportivo Villa El Salvador, às 16h30 (horário de Brasília).
A trajetória de Guilherme é marcada por conquistas e dedicação. Com passagem marcante pelo Praia Clube de Uberlândia, ele foi contratado pelo Olympico Clube em 2020, e pelo Minas Clube de Belo Horizonte em 2022.
Guilherme, que desde criança é apaixonado por futebol, é filho de Rodrigo Mendes Pinheiro, conhecido como Diguinho, e Gisleni Aparecida da Silva.
A família, que sempre apoiou o sonho do atleta, está em festa com essa nova etapa da carreira do jovem. Com muito orgulho e garra, Guilherme agora busca representar sua cidade e o Brasil em solo peruano, mirando mais uma vitória para a Seleção e a realização de seu sonho no futsal profissional.
Ao Tudo Em Dia, o jogador destacou sua alegria ao saber da convocação. Destacou ainda que o resultado do sucesso na carreira vem do amor pelo esporte e da dedicação. “Recebi a notícia da comissão do clube, e quando saiu a convocação oficial foi a melhor sensação do mundo! A ficha não tinha caído ainda, foi cair agora que vi a convocação oficial. ”, disse o jogador, que fez questão de agradecer aos pais.
“Não posso deixar de agradecer meus pais por sempre estarem ao meu lado me apoiando, me ajudando sempre que preciso”.
Convocados:
GOLEIROS
Rodrigo – Atlântico
Murilo – São José
FIXOS
Pinheiro – Minas
Renan – Magnus
ALAS
Thierry Henrique – Palma (ESP)
Thierry Henrri – Minas
Pedrinho – Atlântico
Gui – Jaraguá
Marcolla – Carlos Barbosa
Lucas – Minas
PIVÔS
Vini – Torpedo (RUS)
Camilo – Minas
Matheusinho – São José.
leia mais sobre Guilherme Pinheiro: